terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Você já botou em prática suas promessas de fim de ano?


O carnaval já passou, você já botou em prática suas promessas de fim de ano? Melhorar os hábitos alimentares e começar a praticar algum exercício? 
Todo mundo promete, mas não deixe se levar somente pela empolgação. Movimentar o corpo é um hábito importante para a saúde por vários motivos. Quando a gente sabe todos eles, fica mais difícil de desistir, certo?
Então leia, e se precisar, anote e cole na geladeira!
Previna-se de doenças.
Praticar exercícios físicos aumenta a imunidade. Então, fazer exercícios pode ser uma boa maneira de prevenir doenças. Aproveite, pois essa é a sua chance de mandar embora aqueles resfriados que pegam no seu pé o ano todo!


Viver mais e melhor!
Para viver bem é preciso ter uma boa alimentação, bons hábitos de higiene, cuidar da saúde e também praticar exercícios físicos regularmente. Uma pesquisa do Ministério da Saúde, diz que quem se exercita diminui em 54% as chances de morte por problemas cardíacos. Além disso, você ainda se previne contra os riscos de obesidade.
Gaste calorias!
Qualquer exercício aumenta o gasto calórico por causa da movimentação e da manutenção da temperatura do corpo. Por isso fica mais difícil engordar quando se tem uma rotina que contenha exercícios.
Emagrecer com mais saúde.
Quem pratica esporte perde peso e não corre risco de engordar em seguida, como acontece com as dietas malucas. Perdendo cerca de 2kg a 4kg por mês, as chances de recuperá-los são muito pequenas, o que evita o efeito sanfona.
Xô depressão.
Praticar exercícios físicos faz com que o corpo produza endorfina, o hormônio que combate sensações de tristeza e depressão. Por isso a atividade física é importante para espantar aquela sensação de tristeza que as vezes aparece.
Não perca massa muscular.
Quando deixamos de malhar por algum tempo, a perda da massa muscular é inevitável. Portanto, se bateu aquela preguiça, respire fundo e recupere o pique. Nada de desanimar. Quando a idade chegar, você vai agradecer o esforço feito ainda jovem.
Tchau, insônia!
Praticando exercício, ao mesmo tempo que se cansa, os músculos do corpo relaxam. Isso ajuda a eliminar o estresse do dia a dia e permite noites de sono mais tranqüilas.
Fique de bem com a vida!
Ao parar de praticar exercícios físicos, em mais ou menos 15 dias, a capacidade aeróbica diminui, fazendo com que a produção de endorfina reduza. Dessa forma, você se irrita facilmente com tudo e com todos à sua volta. Para evitar que isso corra, mantenha-se ativa.
Pode acreditar, assim que você sentir os primeiros sinais de melhora, a atividade física se torna viciante.
Por isso, não espere a melhor hora para começar a malhar e nem a segunda feira chegar. O melhor momento é agora!
PROCURE UM PROFISSIONAL QUALIFICADO!! 
Até mais..