sábado, 26 de maio de 2012

Dicas para portadores de refluxo gastroesofágico



É uma doença crônica que se caracteriza pelo retorno do conteúdo estomacal para o esôfago.

Dicas para portadores de refluxo

1- Reduzir o peso se estiver acima de seu peso.

2- Manter um diário dos alimentos e das bebidas que pareçam causar seus sintomas.

3- Observar o papel e os comportamentos alimentares, como comer "correndo", refeições grandes, excesso de álcool e cafeína.

4- Ficar num equilíbrio de três refeições e dois lanches por dia. Basear cada refeição em alimentos pobres em gordura, ricos em fibras e em carboidratos, como cereais, pão, massas ou arroz.

5- Evitar "repetir" ao jantar e evitar comer menos de 2 horas antes de ir dormir.

6- Fazer escolhas sensatas ao comer fora - menos gordura e limitar o número de pratos (tente uma entrada e uma salada ou apenas um prato principal e salada)


7- Os alimentos ricos em gorduras comumente fazem piorar o refluxo e representam um problema particular quando comidos rapidamente e juntamente com bebidas carbonatadas de cola, álcool ou café.

8- Com relação ao peso excessivo, sabe-se que aumenta a pressão intra-abdominal e faz piorar o refluxo. Uma redução das gorduras e da ingestão total de calorias pode reduzir os sintomas, bem como a perda de peso gradual para aqueles que estiverem acima do peso. Exercícios regulares são importantes para manter o peso corporal ideal.

9- Depois de comer, é aconselhável não se deitar ou abaixar durante pelo menos uma hora, pois isso pode provocar refluxo.

10- Procure evitar os exercícios abaixo:
- Supino declinado

- Crucifixo em prancha declinada
- Abdominais na prancha inclinada


Nenhum comentário:

Postar um comentário