sábado, 23 de junho de 2012

MALHAR SEM PARAR!


Há um aumento significativo na quantidade da comida que ingerimos e diminuição na qualidade, especialmente nos finais de semana. Nesses dias de boa vida, não é só o cardápio que varia em relação ao restante da semana, mas o gasto calórico também. Ele é cada vez menor e mudanças profundas acontecem na nossa alimentação entre sexta-feira e domingo. É o novo fim de semana de três dias.


A segunda-feira se transformou no dia do reparo e do arrependimento. Curiosamente, é quando as academias estão mais cheias.
Assim como na dieta, o efeito ioiô na ginástica – aquele famoso começa e para na academia – é um perigo. Esse hábito dificulta o emagrecimento e os efeitos benéficos da ginástica.

E não é só isso. Períodos de atividade regular intercalados com mais de duas semanas sem treinar sobrecarregam músculos e tendões, que acabam não conseguindo se adaptar ao exercício. Depois de férias da academia ou de uma fase sedentária, o certo é retomar os exercícios aos poucos. Caso contrário, você pode sofrer lesões por excesso de carga e de volume de treino.

Não adianta se mexer só nos dias úteis. Saia do sofá ou da frente da TV e procure promover encontros ao ar livre. A família e o corpo agradecem. Exercícios devem ser encarados como um bem para o corpo do mesmo modo que encaramos escovar os dentes e tomar banho.

MEXA-SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário