segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A influência das tecnologias no sedentarismo


Hoje em dia as pessoas andam de carro ou transporte coletivo ao invés de caminharem, andam de elevador ao invés de usarem escadas, permanecem sentadas a maior parte do seu tempo livre ao invés de praticarem alguma atividade física. E logo cedo as crianças trocam as brincadeiras do dia a dia (correr, jogar bola, etc.) pelo videogame e o computador, tornando-se assim pessoas sedentárias e quando adolescentes  ao invés de saírem para os "roles com a galera" ficam em suas casas conversando pelo MSN ou chats de relacionamento, alguns chegam a passar todo o dia navegando na internet.

Os adolescentes e jovens adultos alegam não possuir muito tempo livre para as atividades físicas, por se ocuparem com os estudos, que costumam ser bastante intensos nessa época. Outros confessam não gostar da prática, desinteresse que pode ser comum na adolescência, causado pelo tão presente "tédio" e contribuído pelo computador.


A falta de atividade física é muito prejudicial à saúde. "Várias doenças podem ser desenvolvidas pelo sedentarismo: obesidade, diabetes, hipertensão, doenças ósteoarticulares e depressão"

Estar em atividade ajuda não só o corpo como também pode proporcionar uma vida mais feliz, saudável, evita a depressão e previne para que no futuro não apareçam doenças frequentes à idade avançada. Por isso é importante começar desde cedo a se exercitar, a partir de 6 meses de idade pode começar a praticar, desde que seja uma atividade específica para idade.

POR ISSO, MEXA-SE..
PROCURE SEMPRE UM PROFISSIONAL QUALIFICADO..

Um comentário: