sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Como passar pelo fim do ano e férias sem abusos e Metas para um novo ano


No último dia do ano fazemos um balanço do que foi bom e o que gostaríamos de mudar, daí sempre entram praticar mais atividades físicas e emagrecer. Eu acredito em prioridades, então, PRIORIZE SUA SAÚDE.

* Estabeleça metas concretas

* Crie uma recompensa que receberá ao conquistar seu objetivo. Pense em algo que gostaria de ganhar de presente e, quando tiver alcançado sua meta, presenteie-se.

* Tenha um professor de Educação Física. Um profissional será importante para orientá-lo e também para dar incentivo sempre que a motivação oscilar

* Cumpra sua agenda de treinos com a mesma seriedade que faz com seus compromissos profissionais.

No fim do ano e nas férias as festas e reuniões entre amigos costumam ser mais frequentes. Fica quase impossível fugir das confraternizações em restaurantes e bares e, principalmente, de algumas bebidas alcoólicas.

A grande verdade é que quem planeja fazer exercício de alto rendimento deve evitar o consumo de álcool. Mas para não atletas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) considera bebedores moderados os homens que ingerem até 21 unidades de álcool por semana e mulheres que ingerem até 14 unidades.

Cada unidade de álcool equivale a cerca de 10 a 12g de álcool puro. Ou seja, o homem pode tomar até 2 latas de cerveja ao longo do dia e a mulher apenas uma lata. Qualquer quantidade acima disso, é considerada prejudicial para o organismo.

 Investa mais no social e deixe a comida um pouco de lado. O ideal é não chegar ao local da confraternização com fome e sempre fazer uma alimentação antes do encontro. É preferível abusar um pouquinho várias vezes e retomar os cuidados no dia seguinte a cometer grandes abusos de uma só vez.

Quem pratica exercícios com regularidade talvez não sinta tanto os prejuízos dos abusos do fim de ano e férias quanto aqueles que não têm o hábito de se exercitar. Entretanto, o ideal é não deixar de treinar ao longo das semanas de intensa movimentação social.

Não coma e nem beba nada que vá lhe causar arrependimentos..

Mudança de hábito requer vontade, mas principalmente esforço e comprometimento. Tente se imaginar como você estará daqui um ano. ok?

MEXA-SE ..Ano novo, vida NOVA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário