quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Exercícios no trabalho

Estar feliz onde trabalha faz diferença. Afinal, a maioria da população passa mais tempo no emprego do que com a família. Empresas estão adotando rotinas para o profissional trabalhar mais contente. Melhores empresas investem no bem-estar dos funcionários.
Cada companhia tem uma cultura diferente, é preciso encontrar as pessoas que se identifiquem com essa cultura e também levar em conta a região que ela está instalada, pois o que dá certo em uma, pode não dar certo em outra, porém o que importa é ter credibilidade com a equipe e isso se faz pensando no bem estar do próximo.
Não estou falando somente da ginástica laboral, que é o conjunto de práticas de exercícios físicos realizados no ambiente de trabalho, com a finalidade de colocar previamente cada pessoa — e todos — da equipe ou grupo de trabalho bem preparadas para o exercício do labor diário. Usualmente baseia-se em técnicas de alongamento, distribuídas pelas várias partes do corpo, dos membros, passando pelo tronco, à cabeça, sendo, orientada ou supervisionada por um fisioterapeuta ou educador físico.  Algumas chegam a montar uma academia dentro da empresa, ou faz parceria com uma academia próxima, tamanha a importância e necessidade de se fazer exercícios físicos, o que melhora o rendimento do trabalhador, além de evitar doenças e lesões.

 Realizar dentro da empresa campanhas, grupos de estudos, corais, patrocinar projetos ambientais, montar uma equipe de corrida, confraternizações nas quais os empregados possam levar seus familiares. Essas estratégias também levam ao empregado uma sensação de bem estar e tornam o lugar onde se passa a maior parte do dia, um lugar de pessoas felizes e satisfeitas.  O que fazer para que isso aconteça? Não tem resposta pronta, mas a solução pode começar por uma mudança de cenário.
Segue alguns exercícios

VAMOS PRATICAR!!!!

2 comentários:

  1. Perfeito, se todas as empresas tivessem essa iniciativa o rendimento seria melhor... Não só parar o empregado, mas também para própria empresa!

    ResponderExcluir